segunda-feira, setembro 24, 2007

what's so funny about peace love and understanding?

Em 1998 eu tinha uma camiseta rabiscada com canetinha para tecido que dizia: Kill All Hippies. Há pouco tempo atrás eu tinha uma idéia de fazer uma nova camiseta – talvez com uma máquina de silk já que estamos ficando sofisticadas – com os dizeres Kill All Indies. O projeto só não vai para frente porque eu me sinto velha para pegar no pé de modinhas, ou melhor, tenho preguiça.

Quase dez anos se passaram. De adolescente raivosa e impaciente me transformei numa adulta (hã?) que ainda oscila dos 80 aos 8 anos de idade num piscar de olhos, porém ligeiramente mais tolerante. A minha tolerância se baseia em uma simples e única regra: se você não encher o meu saco com o que eu faço da minha vida, eu não poderia me importar menos com o que você faz com a sua. É bem simples assim. Eu aceito tudo. Eu aceito mediocridade, lerdeza, falta de iniciativa, falta de ambição, chatice, burrice, estupidez, preconceito, idéias burras pré-estabelecidas e maldade. Só não aceito que se dêem o trabalho de comparar a minha existência com a de qualquer outra. Eu não aceito idéias de superioridade de que o meu é muito melhor do que o seu ou que eu estou certa enquanto você está errado. Sinto muito. Façam isso longe de mim. Eu não desejo saber. Eu só presto contas a mim e aos poucos com quem me importo com a opinião. Dói para você, eu imagino, mas se você fosse feito de ouro e peidasse cheiroso eu não iria sequer notá-lo na calçada.
Do resto eu tenho preguiça.

Nenhum comentário: