segunda-feira, setembro 24, 2007

bad mood

Domingo. 8 horas dentro da Bienal do Livro. E eu odeio a Bienal do Livro. 8 horas esperando o João correr pra lá e pra cá tomando cervejas de graça e esfregando isso na minha cara. Eu e Tatiana, que não queria tomar cerveja e que queria comer pizza e que queria ver livros de direito. Eu, que queria tomar cerveja e que tive que pagar por elas e queria comer torta e queria ver os outros tipos de livros. 8 horas rindo dos passantes, mendigando nos estandes e ameaçando furar os balões de crianças hiperativas com suas mães relapsas. Fiquei moída. Com cansaço mental. Queria ter conversado com a alguém que me explicasse qual é a graça de uma Bienal do Livro. Todos os livros que eu compro são livros comprados pela internet, rápido, prático e por vezes, mais barato. Até o meu sebo é virtual. Tudo o que há na bienal há na internet. E eu não entendo qual é a graça de se empurrar e dirigir 40 minutos para um lugar ermo e enfrentar filas e pagar 3,60 num chope ou 13 reais por duas fatias magras de pizza. Não há coerência nisso. Não há mesmo. Meus pés cozinhando dentro das meias, a claustrofobia girando a chave na fechadura e eu rezando para vir para casa.

Nenhuma cerveja de graça. Apenas um bombom e um copo d’água.

Eu espero que os céus me ouçam: que essa seja a ultima bienal do João. Pelo-amor-de-Deus, ou eu terei que me transformar numa esposa relapsa que não ajuda o marido num domingo de trabalho.

Nenhum comentário: